Tapioca recheada no grill rápida e fácil

Nada melhor que uma alimentação leve e saudável, não é? e quando se tem uma receita que é prática e rápida de se fazer…nooossa!! Você vai amar fazer essa receita de tapioca recheada no grill.

E então, vamos lá?

Não deixe de ver 10 recheios maravilhosos de tapioca doce e salgada que você pode inclusive vender.

Tapioca recheada no grill rápida e fácil

Ingredientes para tapioca recheada

Para nossa receita, usamos:

  • Massa pronta para tapioca
  • Creme de ricota light
  • Peito de frango defumado
  • Queijo mussarela

Contudo, você pode utilizar o recheio que preferir, como frango e catupiry, carne de sol, mussarela de búfala e tomate seco, ou até mesmo as tapiocas com recheio doce, como a tradicional coco com leite condensado, banana com canela , romeu e julieta, dentre outros sabores.

Definido o recheio de sua tapioca, primeiramente vamos espalhar a massa de tapioca no grill (sanduicheira) com auxílio de uma colher. Preencha todos os cantinhos.

Em seguida, feche o grill e aguarde uns minutinhos. A massa assa rápido, mais ou menos 3 minutos e já estará firme o suficiente para adicionar o recheio.

Dica: Na sua massa pronta, adicione um pouco de orégano, sal e farinha de aveia, pois para quem tem o intestino preso é ótimo, além de também ser saudável.

Com a massa da base firme, adicione o seu recheio, no nosso caso, um creme de ricota light, seguido da mussarela e do peito de frango. Após adicionar o recheio, basta dobrar a tapioca ao meio e fechar o grill novamente para unir as metades e derreter um pouco o queijo.

Está pronta a nossa tapioca recheada, em menos de 10 minutos! Aproveite para saboreá-la com um cafezinho no fim da tarde ou chá, ou a bebida de sua preferência.

Abaixo segue um videozinho curto mostrando uma tapioquinha mais simples usando o grill.

Gostou da receitinha? Faça sua experiência e comenta abaixo o que achou. Logo mais traremos mais dicas de recheios super interessantes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram