Quando iniciamos um negócio na internet, é preciso encontrar formas efetivas de como gerar leads e também de obter resultados efetivos. Neste artigo, daremos dicas poderosas para atrair as pessoas certas para seu negócio online.
Contudo, antes mesmo de tratar sobre as maneiras de atrair os leads, é preciso que entenda um pouco sobre o tráfego para os negócios online. Caso você seja novo por aqui, pode ainda não estar familiarizado com alguns conceitos importantes.
O termo Lead é utilizado para destacar pessoas que façam parte de um público seleto dentro de um nicho específico de mercado. Dentro do Marketing, esse termo implica que uma pessoa deixou alguma forma de contato, seja telefone ou e-mail, por exemplo, para receber uma oferta.
Essas ofertas são conhecidas como iscas digitais.
As iscas digitais têm sido um componente essencial no arsenal dos anunciantes a muitos anos. Elas se baseiam em você dar algo de graça para as pessoas em troca de um e-mail e permissão para envio de conteúdos.
Quando o lead entra na sua lista através de uma isca digital, é considerado um lead “frio”. Visto que ainda está em processo de conhecimento do que você está oferecendo.
A medida que ele avança pelo funil de vendas, ele vai “aquecendo” até ser um lead quente. Neste momento, ele já está preparado para realizar a compra do produto ofertado.
A principal diferença entre os tráfegos pago e orgânico é que através de anúncios pagos, podemos alcançar os leads quentes mais rapidamente.
Já em um funil de vendas orgânico, precisamos dar bastante conteúdo para o lead se sentir seguro para realizar sua compra.
Primeiro passo foi dado, com as iscas digitais. As quais podem ser uma “pequena” solução para a dor que o público pertencente ao nicho tenha.
Como exemplo, temos o nicho de emagrecimento, que a dor mais forte é a de não conseguir perder peso mesmo fazendo dietas.
Neste caso, teríamos que um e-book com 7 maneiras eficazes para queimar gordura mais rápido, como sendo uma isca digital excelente, por exemplo.
De certo, a isca sozinha não irá resolver o problema completamente, mas sim, ela precisa agradar as pessoas. Visto que, posteriormente você apresentará um produto que poderá resolver os problemas desse público.
Além da isca, os leads passam por uma série de e-mails, sendo que através de suas reações as mensagens enviadas, você sabe o que precisam.
Após esse processo com a isca digital, o próximo passo é divulgá-la nos mais variados meios que seja possível.
Por ser uma prática comum no marketing, a divulgação de produtos nas redes sociais é um recurso válido para disseminação de informações. Visto que se torna fácil a captura de um lead através do Facebook, por exemplo.
Além de também poder ter o link de sua página de captura na descrição dos seus vídeos no Youtube. Ou ainda, se você possui um blog, você pode separar uma área para colocar sua isca digital.
No Instagram é diferente, pois lá poderá adicionar o link da página de captura apenas na Bio. Mas é preciso lembrar sempre de fazer uma chamada para ação para seus seguidores.
De todos os locais, o mais indicado no momento seria o Pinterest, pois todo o processo é 100% orgânico e de rápido crescimento.
Neste caso, faça umas imagens atraentes sobre sua isca digital, e disponibilize o link para sua página de captura. Você pode criar várias imagens diferentes, explorando as palavras chaves relacionadas ao seu nicho, pois atrairá mais pessoas.
Com o uso de palavras chaves diferentes atrai público tanto de nichos quanto de sub-nichos, pois encontrará dores específicas que nem todos possuem.
O uso das iscas digitais com as palavras chaves é importante para mostrar formas de como gerar leads realmente interessados em comprar o seu produto.
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