Bolo de Banana com Farelo de Aveia

Todo dia é dia de comer uma sobremesa espetacular, não é verdade? E fica ainda melhor quando ela é uma sobremesa nutritiva, saudável e muito saborosa! Pois é, a receita de hoje não poderia ser outra se não, o clássico bolo de banana com aveia fitness.

Essa é uma receita excelente para aquele fim de tarde em família com um cafezinho ou mesmo, com um chazinho. Mas é perfeito também após o jantar ou café da manhã. Sério…toda hora é hora de comer essa delícia! 🙂

Sei que você já deve estar curiosa para saber a receita, então vamos lá! O bolo leva apenas 3 ingredientes, e é bem rápido de fazer, além de super econômico. O segredo aqui para termos um bolo cremoso e docinho é usar aquelas bananas bem maduras, que você vê que estão quase estragando lá na fruteira, sabe? Então vamos lá?

bolo de banana fitness com aveia

Ingredientes para o bolo de banana fitness com aveia

  • 2 bananas grandes (ou 4 nanicas)
  • 1 xícara (chá) de farelo de aveia
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Para o preparo

Vamos começar pré aquecendo o forno!

Em seguida, escolha aquelas bananas bem madurinhas da sua fruteira. Depois, com um garfo, amasse-as bem até que vire um purê.

Em um outro recipiente, quebre os ovos e com um garfo ou um batedor de claras, bata ligeiramente os ovos até que as claras se misturem com as gemas.

Agora, adicione o purê de banana e o farelo de aveia. Caso você queira e goste, pode acrescentar canela em pó na mistura também. Só irá deixar ele ainda mais maravilhoso!

Misture bem até formar uma massa bem homogênea.

Feito isso, adicione agora o fermento em pó químico, e misture delicadamente.

Com a massa pronta, unte uma forma usando óleo de coco, azeite ou margarina. Depois, enfarinhe com canela, farinha ou açúcar mascavo. Por fim, despeje toda a massa.

Chegou a hora de levar ao forno pré-aquecido e deixar lá por pelo menos uns 25 a 30 minutos, a uma temperatura de 180°graus. Ou até que ele fique bem coradinho.

Após ficar pronto, desligue o forno e aguarde mais uns 5 minutos para retirá-lo. Desenforme o seu bolo e pode já se servir!

Agora é só aproveitar essa delícia super fofinha e com um cheirinho irresistível!

Não deixe de ver nossa receita de torta de banana também!! É espetacular!!!

Dica: Caso você queira, ainda pode peneirar canela, decorar com bananas ou fazer uma cobertura de chocolate fit também.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram