Você sabe do mal que o intestino preso pode fazer a sua saúde? Falaremos um pouco a respeito, mas não apenas sobre isso, pois também traremos informações sobre a bebida que tem surpreendido os especialistas, a Kombucha.
Para quem tem o intestino preso é um sacrifício para ir ao banheiro, pois pode passar dias sem conseguir evacuar. A prisão de ventre é um assunto sério! É preciso estar atento, pois se você sofre dessa adversidade, sua saúde pode estar em risco.
Prisão de ventre
Em seu site, o Dr. Drauzio Varela trata no seu artigo a respeito deste problema, do qual destacamos abaixo.
A prisão de ventre é um distúrbio caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar. As causas mais comuns são dieta pobre em fibras, pouca ingestão de líquidos, sedentarismo e consumo excessivo de proteína animal.
Dr. Drauzio Varela
Se hoje, você já sofre com dores agudas causadas em sua barriga, os desconfortos e o inchaço abdominal causados, podem ser o menor dos problemas.
Caso o tratamento seja feito incorretamente ou mesmo se for demorado, visto que pode evoluir e gerar complicações ainda piores para o organismo, como:
- Diverticulites
- Hemorroidas
- Fissuras Anais
- Câncer de intestino
O especialista, João Gomes Netinho, em doenças do aparelho disgestivo, cólon, reto e ânus, Médico e professor da Faculdade de Medicina de Rio Preto (FAMERP), afirma:
A lentidão no trânsito intestinal, o longo contato de substâncias carcinogêneas com a parede do intestino e a alteração da flora intestinal podem causar o câncer, a terceira causa mais comum da doença no mundo e a segunda causa em países desenvolvidos
Com base nas informações da Federação Brasileira de Gastroenterologia, o problema de constipação intestinal (prisão de ventre), é um sintoma presente em cerca de 20% da população Brasileira, dos quais dois terços são representados por Mulheres.
Mesmo que este seja um problema comum, é possível que uma pessoa saudável não esteja totalmente livre dessa doença.
Como tratar?
Certamente que esta deve ser a pergunta que os médicos houvem nos consultórios e entre os nutricionistas por todo país.
Ao longo dos anos, as soluções mais comuns se mostraram ineficazes, já que podem causar riscos à saúde como é o caso do tratamento mais comum, uso de laxantes.
Sem contar com o risco comum aos medicamentos que é a dependência química, visto que causa uma necessidade cada vez maior no aumento das dosagens, sendo ainda mais arriscadas, tais como:
- Agravamento da prisão de ventre
- Mau funcionamento dos rins e do coração
- Afeta a absorção de outros medicamentos
Apesar de comum, nunca foi uma tarefa fácil tratar esse tipo de problema.
Kombucha, uma tradição milenar
Com o ressurgimento e popularização desta bebida com tradição milenar, os especialistas tem se surpreendido positivamente com seus efeitos.
Kombucha, é uma bebida originada na China que apresentou resultados mais eficazes no tratamento dentre todos já disponíveis. Visto que se trata de uma bebida natural, deliciosa e super refrescante. A sua obtenção natural é a partir da fermentação do chá de folhas da planta Camellia Sinensis.
Se já é bom para consumo de forma tradicional, se torna ainda melhor e mais fácil o seu consumo com a chegada do Kombucha orgânico solúvel, pois é uma bebida 100% natural e que não possui adição de aditivos químicos.
Relato de uma Nutricionista sobre o Kombucha Solúvel
A nutricionista Vanessa Galina relatou:
Como sou adepta a alimentação mais próxima do natural possível, comecei a inserir uma bebida maravilhosa não só na minha rotina, mas na vida dos meus pacientes também, que foi o Kombucha orgânico. Normalmente os remédios sempre tinham muitos efeitos colaterais que atrapalhavam e muito na continuidade do tratamento em si.
Foi quando descobri essa bebida maravilhosa e natural que é o kombucha, que fez eu me sentir muito mais leve, disposta e com mais energia, além de ter meu intestino funcionando como um reloginho.
Em outro momento, a Nutricionista completa:
Consumir um alimento como o kombucha, é diferente porque ele não é um medicamento, também não é uma dieta da moda, e não prejudica sua saúde. Ele é um produto 100% natural, orgânico e solúvel e que tem uma série de benefícios para sua saúde.
A fórmula do kombucha vai proporcionar um funcionamento melhor da sua flora intestinal por que ele age como antioxidante eliminando as toxinas, além disso tudo, auxilia no seu emagrecimento, isso sem falar nos diversos outros benefícios que ele te oferece.
Por fim, a nutricionista completou ainda sobre o tratamento que era recomentado por ela para seus pacientes que sofrem com a constipação intestinal, e por isso tem problemas para emagrecer.
O Kombucha Orgânico solúvel é um produto da empresa de alimentos orgânicos Organ Alimentos que tem tradição e produtos inovadores, além de alta qualidade. Ele é um produto novo no mercado, mas já está caindo na graça dos que estão experimentando.
Você pode ver mais sobre o kombucha Orgânico clicando nesse link
Depoimento de quem consome o produto
Com a Juliana Almeida, de 26 anos, de Belém do Pará não foi diferente, veja o relato dela abaixo.
Eu sentia muitas dores na barriga e passava semanas sem ir ao banheiro. Até que eu conheci o kombucha da organ e minha vida mudou, pois as dores na barriga passaram e o meu intestino passou a funcionar regularmente. E de quebra ainda perdi uns quilinhos.
Juliana Almeida
Esta é uma bebida que está caindo no gosto dos brasileiros e promete se popularizar ainda mais nos próximos meses.
Seus resultados são atingidos por conter em sua fórmula Probióticos, Aminoácidos e enzimas ativas, pois favorecem o aumento da imunidade, a regulação intestinal e perda de peso de forma saudável e sem causar riscos à saúde.
Como Comprar o Kombucha Solúvel Orgânico?
De maneira geral, o kombucha orgânico tem surpreendido os especialistas, e está com promoção exclusiva no site da empresa fabricante. Você pode acessar o site para conferir mais informações e aproveitar para adquirir este super alimento.
Para você que quer perder peso, regular seu intestino e aumentar sua imunidade, não perca a oportunidade de experimentar essa super bebida Clique aqui para ir para o site.