Como ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Em tempos de crise, precisamos driblar todas as dificuldades que são impostas para garantir o nosso sustento. Por isso, pesquisamos uma área de atuação para quem deseja montar o seu negócio próprio. A ideia de como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é uma boa opção para ter uma renda extra trabalhando de casa.

Como ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Vamos ver aqui um passo a passo de como você pode ganhar dinheiro vendendo marmitex (quentinhas) e ainda, faturar alto. O mercado alimentício é um dos que não para de crescer, sendo ele uma excelente alternativa para iniciar.

Este é um dos ramos de negócio que não precisa se ter um alto investimento inicial para começar a trabalhar. Além de que, o segmento dos alimentos é sempre uma deliciosa opção.

Com o cenário atual, temos uma maior chance de ganhar dinheiro vendendo quentinhas, pelo fato delas serem mais baratas, são a primeira opção tanto para quem trabalha fora quanto para quem não tem tempo de cozinhar.

Como ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Mesmo que à primeira vista, vender quentinhas possa parecer uma atividade simples, ela também tem seus segredos.

De certo, a estruturação de um negócio para venda de quentinhas não é complicado, mas não pode-se deixar de lado o planejamento. O planejamento é essencial para que se tenha sucesso em qualquer tipo de negócio.

Sem sombra de dúvidas, este é um fator que muitos esquecem de pensar no momento de montar o seu próprio negócio.

Defina um modelo para o seu negócio

Primeiro de tudo, determine qual o modelo de negócio que você irá criar para vender quentinhas. A estrutura do seu negócio depende disso!

Basicamente, temos duas estruturas disponíveis atualmente, que são a de venda de quentinhas em um endereço físico ou por sistemas de delivery.

Caso sua escolha dependa de um endereço físico, no caso aquisição de um ponto de vendas, por exemplo, o investimento inicial será mais alto. visto que você terá que alugar um espaço para atender às pessoas, investimento em instalações, mesas, cadeiras, dentre outros itens necessários, o que irão encarecer o processo.

Além de que, será preciso cuidar da parte burocrática, como alvarás e também, licenças de diversos órgãos. Ou seja, não é interessante neste momento.

Agora com a segunda opção, temos uma viabilidade muito maior, ainda mais se você tiver pouco dinheiro disponível para investir, e quiser ter um retorno um pouco mais rápido, pois a única instalação que você precisará é a do local em que irá preparar a comida, que pode muito bem ser na sua própria casa.

Com relação a entrega, esta pode ser feita por moto ou bicicleta, já que o custo para a entrega não seria alto. Contudo, esteja sempre atento a pontualidade na entrega.

Saiba comprar para saber lucrar

Para não ter prejuízos na venda de quentinhas, o mais importante é saber comprar os ingredientes do cardápio. Pois, dessa forma, poderá manter um custo de produção baixo e uma margem de lucro alta.

Diariamente, faça uma pesquisa com relação aos preços dos ingredientes de sua lista e busque por promoções. Comprar em vários mercados é um processo cansativo, mas pode ser mais lucrativo no fim das contas.

Dica: Busque trabalhar com produtos da época, pois geralmente estão mais baratos devido a alta oferta nos mercados.

Acompanhe sua concorrência e também sua demanda

Não entre as cegas! Estude sua região, fazendo uma pesquisa se tem demanda suficiente por quentinhas, de forma que consiga sustentar seu negócio.

Item de tamanha importância para quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é analisar a concorrência. Pesquise sobre os possíveis concorrentes na sua área e a forma que eles atendem o mercado local.

Faça um cardápio simples, mas delicioso

O maior dos segredos para ganhar dinheiro vendendo marmitex (quentinhas) é basicamente, apresentando um cardápio simples e muito bem elaborado.

Para começar, um ou dois pratos diferentes por dia já será de grande valor. Mostre aos seus clientes o seu tempero! Depois disso, pode ver que a demanda irá aumentando e aí será o momento de diversificar mais os pratos.

Com um ou dois pratos inicialmente, você irá ganhar por escala, conseguindo preços melhores para os ingredientes de seus pratos, e ganhando tempo para dar uma maior atenção ao preparo deles.

Não deixe de divulgar o seu negócio

Perceba que muitas vezes, quem busca essas refeições não tem muito tempo sobrando no trabalho, e justamente por esse motivo, você precisa lembrá-lo sempre de sua marca.

Lembre-se que você precisa ser uma solução rápida e fácil para o fornecimento de refeições, portanto tenha seus contatos sempre disponíveis.

Não espere apenas que as pessoas liguem para você ou mandem mensagem via whatsapp, vá atrás delas também, mandando seu cardápio pelo whatsapp. com isso, você fará uma grande diferença, pois muitos não fazem esse procedimento.

Tenha um excelente atendimento

Atender bem e rápido seus clientes será essencial para conquistá-los cada vez mais.

Faça o atendimento através de redes sociais, como Facebook e Instagram, além de também utilizar o WhatsApp, pois esta é um item que não pode ficar de fora.

Seja inovador!

Estamos em período de crise, e por isso mesmo, é preciso buscar se inovar para poder se destacar.

Coloque seu negócio para aparecer nos aplicativos de alimentos, como o iFood, por exemplo.

Agora que você já tem boas dicas de como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, indicamos um e-book super completo da Marmita Executiva de dicas para armazenagem das marmitas, quanto cobrar, receitas e muito mais