4 Razões para investir em marketing digital na quarentena

Com a quarentena tudo ao nosso redor mudou, inclusive relacionado a nosso trabalho, sendo esta uma oportunidade para focarmos nossa atenção em um novo horizonte. Selecionamos para você 4 razões para investir em marketing digital neste período difícil, e como isso pode fazer a diferença para o futuro do seu negócio.

Com o isolamento, tanto pessoas físicas quanto jurídicas precisam se adequar a mudanças em suas rotinas.

Para as empresas, buscar novas possibilidades e utilizar estratégias de marketing digital pode ser um caminho melhor para estar em contato com seus clientes, alcançando o sucesso do negócio a médio e longo prazo.

4 Razões para focar no marketing digital neste período de quarentena

4 Razões para investir em marketing digital

1. Foco no mundo digital

Com o confinamento, estamos tendo um maior acesso aos meios digitais e o tempo de uso dos dispositivos não para de crescer.

A maior parte da população está mais tempo em frente a um computador ou smartphone, realizando suas atividades de trabalho remotamente, ou estão se distraindo.

O acesso a internet já vinha crescendo progressivamente ao longo dos anos, e agora, com a quarentena, houve essa crescente acessibilidade à tecnologia.

Um estudo realizado por agência de influenciadores americana nas últimas semanas, constatou-se um crescimento elevado em curtidas diárias no Instagram em postagens com a #ads.

Temos indicações necessárias que tanto vendas quanto acesso a e-commerce vem crescendo cada vez mais, principalmente, os que são ligados ao consumo de itens essenciais.

2. Pausa nos eventos tradicionais

Com a chegada do COVID-19 ficou claro que não é uma opção viável se “prender” aos negócios tradicionais, mas evoluir para o digital.

Como alternativa, temos que os eventos digitais são possíveis minas de dados para seu negócio, mostrando que é necessário se adaptar rapidamente ao distanciamento social utilizando recursos de eventos digitais.

Dentre as opções existentes para comunicação, temos recursos poderosos, como o Google Meet, o Hangout, o Skype, dentre outros que favorecem uma conversação a distância.

Além disso, os eventos online geram dados preciosos para seu negócio, como construção de listas de e-mails e pesquisa de intenção de compras realizadas por possíveis clientes.

3. Especialistas em marketing digital

Especialistas em Marketing digital possuem não apenas recursos para escalar suas campanhas à distância, mas também podem fazê-lo rapidamente, o que torna-se uma vantagem competitiva que você precisa adquirir para começar a construir sua marca.

Toda campanha realizada precisa de um acompanhamento diário, pois com base nas análises das campanhas será possível manter apenas as que são mais lucrativas e desativar as que não oferecem retorno positivo.

4. O meio digital é seu aliado!

Boa parte das empresas físicas não estavam preparadas para enfrentar uma crise como a de agora, pois eram empresas mais tradicionais e mantinham o modelo físico padrão de negócio.

No momento é preciso enxergar que existe uma gama enorme de mercado no meio digital do qual você pode fazer parte, como com a criação de e-commerce e Marketing Digital.

Existem plataformas prontas que lhe dão todo o material necessário para criação de sites. Não é preciso que você seja expert no assunto, pois as plataformas tornam o processo bem intuitivo.

Tem produtos que podem ser vendidos online? Temos algumas ideias de recursos que podem lhe ajudar nas vendas, como:

  • uso de campanhas em Mídias Sociais
  • envio de Campanhas via e-mail (caso tenha uma lista de clientes)
  • Promoções digitais criativas (oferta de produtos específicos em redes sociais)
  • Aplicativos de serviço de entrega, como ifood para o ramo alimentício

Aguardar a crise acabar não é uma opção, pois temos a chance de agir hoje, implementando melhorias para acelerar o crescimento digital de sua empresa.

Tenha em mente que agora é o momento de estudar novas oportunidades para que a adaptação seja melhor e mais proveitosa em um futuro próximo.